Informações


Como Comprar


 

Como comprar no site da General Car?

Comprar no General Car é fácil e rápido. Basta fazer o cadastro informando alguns dados pessoais e navegar pelos departamentos disponíveis.

  1. 1) Navegue entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o produto para maiores informações. Após isso clique em "Comprar", o produto será inserido em seu "Carrinho de Compras";
  2. 2) Caso queira escolher todos os produtos clique em "Continuar Comprando" escolher o produto que deseja adquirir e clicar em "Comprar". Agora basta clicar em "Finalizar" que você estará concluindo sua compra;
  3. 3) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via "Correios" e "Transportadora", o valor do frete será informado ao adicionar seu CEP e clicar em "Calcular Frete";
  4. 4) Agora entre com o seu "email" e "senha". Caso tenha cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando em "Cadastre-se";
  5. 5) Agora basta escolher a "Forma de Pagamento".

O número do pedido será apresentado na tela e encaminhado para o e-mail informado no cadastro.

O prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação da compra e pagamento.

Atenção: reservamos, em alguns casos específicos, sob à analise de risco, o direito de solicitar a autorização por escrito junto a (xerox ou fax frente e verso do cartão ou ultima fatura paga, comprovante de endereço), documento de identidade, banco emissor e/ou checagem de dados pessoais, esta medida é adotada para evitar fraudes garantindo seus direitos como consumidor e a entrega em perfeitas condições do produto adquirido. Caso não seja possível tal confirmação de dados reservamos o direito de cancelar o pedido e disponibilizar a forma de pagamento boleto bancário como alternativa, sendo este com pagamento a vista e antecipado.

Dúvidas Frequentes

Para se cadastrar em nosso site é muito fácil e prático! Basta clicar em "Faça seu login" no menu superior, em seguida clicar em "Cadastre-se" clicar em "Pessoa Física" (CPF) ou "Pessoa Jurídica" (CNPJ) e assim preencher os dados solicitados.

 

1. Como alterar meu cadastro?

Para atualizar seus dados cadastrais, clique em "Faça seu Login" faça o login (e-mail e senha) e escolha a opção "Alterar Cadastro".

 

2. Alterar meu e-mail

O seu e-mail é o principal canal de comunicação entre a General Car e você, por isso, mantenha-o sempre atualizado. Para alterá-lo é necessário acessar em nosso site o link "Faça seu Login" no topo do site, fazer o login (e-mail e senha) e selecionar a opção "Alterar Cadastro". Digite os campos com asteriscos, obrigatórios, e clique em "Enviar".

 

3. Esqueceu sua senha

Para receber sua senha é necessário acessar nosso site, clicar em "Faça seu Login" no topo do site e selecionar a opção "esqueci minha senha" logo abaixo do campo "senha". Depois é só preencher os campos solicitados, enviar e aguardar o recebimento da senha em seu e-mail.

 

4. Esqueci meu e-mail cadastrado

Caso não se recorde do e-mail cadastrado, entre em contato através da pagina "Central do Cliente", ou pelo número (18) 3653-1092.

 

5. Alterar minha senha

Para alterar a senha, é necessário acessar em nosso site o link "Faça seu Login" no topo do site, fazer login (e-mail e senha) e selecionar a opção "Alterar senha". Digite os campos com asterisco, obrigatórios, e clique em "avançar".

 

6. Como faço meu login?

Para fazer o login, clique aqui e informe e-mail e senha de seu cadastro para acessar.

 

7. Por que é necessário meu CPF?

Para sua própria segurança, o CPF é necessário para verificação dos dados, emissão da nota fiscal e aprovação das compras com mais tranquilidade, evitando fraudes e emissão da Nota Fiscal Eletrônica necessária para o envio dos produtos adquiridos.

 

8. É possível comprar por telefone?

Não, no momento ainda não disponibilizamos este canal de vendas, sendo possível a compra somente pelo site.

 

9. A General Car possui loja física?

A General Car possui sim loja física, veja aqui.

 

10. Quais são os telefones e e-mails para contato dos fornecedores?

Estas informações serão informadas por e-mail, por gentileza acesse a "Central do Cliente" teremos imenso prazer em ajudá-lo.

 

11. Os produtos vendidos possuem garantia?

Na General Car você tem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação em todos os seus produtos.

Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser solicitadas através da Central do Cliente) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

12. Qual o horário de atendimento da Central de Atendimento?

Para sua comodidade, nossa Central de Atendimento funciona de Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00, exceto feriados.

 

13. A General Car tem embalagem para presente?

Não, no momento ainda não disponibilizamos este serviço.

 

14. O que é DANFE, e como Consultar a Nota Fiscal Eletrônica?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma versão simplificada da Nota Fiscal, para mais informações, acesse esta pagina.

 

15. Como comprar com o meu CNPJ?

Regras de venda para CNPJ contribuinte de ICMS

As vendas para CNPJ contribuinte de ICMS são divididas em duas categorias: para consumo próprio ou para revenda.

Venda para consumo próprio

  1. Venda para SP: Todos os impostos estão incluídos no preço dos produtos e já foram recolhidos pela General Car.
  2. Venda interestadual para estados signatários do protocolo ICMS 41 de 2008 (AC, AL, AM, AP, BA, DF, ES, MA, MG, MT, PA, PB, PR, PI, RJ, RR, SC e SP): Todos os impostos estão incluídos no preço dos produtos e são pagos pela General Car. A guia com o imposto devido ao estado de destino vai anexada a Nota Fiscal. O MVA utilizado para cálculo do imposto é zero por se tratar de mercadoria para consumo próprio.
  3. Venda interestadual para CE, GO, MS, PE, SE, RN, RO e TO: O imposto devido ao estado de destino é de responsabilidade do comprador e deve ser pago no destino.

Venda para revendedores

  1. Venda para SP: Todos os impostos estão incluídos no preço dos produtos e já foram recolhidos pela General Car.
  2. Venda para os demais estados: O imposto devido ao estado de destino é de responsabilidade do comprador e deve ser pago no destino.
 

Segurança


 

Sua privacidade e segurança, seus direitos e o nosso compromisso.

Conheça os nossos princípios para a proteção de privacidade, leia nossa política de privacidade e segurança

No texto abaixo você vai conhecer os nossos princípios para a proteção de privacidade, para garantir aos nossos clientes uma ótima experiência de compra, nos preocupamos com todos os detalhes que envolvem a venda e estamos atentos à sua segurança. Para isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem sua privacidade e segurança enquanto faz suas compras. Por isto, seus dados pessoais - de pagamento e de compra - estão totalmente protegidos.

Somos transparentes. Explicamos de forma simples e clara os usos que fazemos das suas informações, como e por que processamos seus dados e com quem podemos compartilhá-los.

Criamos valor. Processamos seus dados com responsabilidade para fornecer serviços personalizados. Por exemplo, usamos sua localização geográfica para oferecer serviços próximos à sua localização.

Trabalhamos com qualidade. Nos esforçamos para processar informações de qualidade, precisas e atualizadas. Por exemplo, salvamos suas informações e atualizamos em todas as nossas plataformas, suas compras chegam corretamente e você economiza tempo nos formulários.

Protegemos seus dados. Protegemos seus dados pessoais com o mais alto padrão de segurança. Não comercializamos seus dados.

Processamos dados por tempo limitado. Mantemos seus dados apenas pelo tempo necessário para facilitar o uso dos nossos produtos. Depois disso, eles são apagados ou anonimizados.

Nossa Política de Privacidade

Como nosso cliente, sua privacidade é o mais importante para nós! A política da loja General Car , sob CNPJ 00.728.364/0001-92, é manter o respeito em relação a sua privacidade e qualquer informação pessoal coletada no site General Car e qualquer outro site/ferramentas que operamos.

As informações são solicitadas apenas para que o fornecimento do serviço seja viabilizado. Essas informações são coletadas por meios justos e legais, de acordo com seu conhecimento completo e consentimento do fornecimento de dados. Além disso, deixamos claro o objetivo do uso das informações coletadas. Seus dados pessoais ficam armazenadas apenas pelo tempo necessário para o fornecimento do serviço requisitado.

Em relação ao armazenamento de dados, absolutamente todos são protegidos por meios comercialmente aceitáveis, evitando a perda ou roubos, resultando em: acesso de terceiros, divulgação, cópia ou modificação não autorizada. Nos comprometemos em jamais realizar o compartilhamento dessas informações de identificação pessoal, exceto quando exigido por lei.

A navegação em nosso site pode conter links para sites externos que, de fato, não são conduzidos por nossa equipe. Neste caso, destacamos ser necessário ter consciência de que não possuímos nenhum controle sobre práticas e conteúdos delas. Sobretudo, não temos nenhuma responsabilidade sobre a política de privacidade desses sites.

Você, como nosso cliente, é totalmente livre para recusar e não fornecer suas informações pessoais. Entretanto, é importante ressaltar que essa ação pode resultar no não fornecimento do serviço solicitado. Sendo assim, o uso contínuo de nosso site será entendido como aceitação completa das práticas do termo de privacidade.

Contudo, caso haja alguma dúvida em relação à utilização de seus dados pessoais, entre em contato conosco.

 

1. Sua privacidade: quais são os seus direitos?

Você tem o direito de Acesso, Atualização, corrija e tenha confidencialidade sobre suas informações pessoais. Você também pode nos pedir para parar de enviar anúncios, ofertas e promoções, excluir seus dados e opor-se a nós usando seus dados para um ou mais propósitos. Cada legislação prevê esses direitos de forma diferente, por isso recomendamos que você leia o anexo que corresponde ao país onde você vive.

Pode acontecer que, como cumprimos algo declarado na declaração de privacidade ou por dever legal, talvez tenhamos que armazenar algumas de suas informações pessoais que você nos pediu para excluir. Depois que esses requisitos forem atendidos, excluiremos suas informações.

A privacidade online requer trabalho conjunto entre empresas e usuários. Temos fortes medidas de segurança para proteger suas informações, precisamos que você cuide de sua privacidade, também.

Se você quiser fazer uma reclamação sobre como processamos seus dados pessoais, você pode entrar em contato com a autoridade de supervisão apropriada em seu país.

 

2. Como e que tipo de informações nós processamos

Formas pelas quais coletamos suas informações:

  1. Quando você se cadastra ou fornece informações usando a plataforma.
  2. Automaticamente, como quando você navega nas nossas páginas.
  3. De fontes confiáveis (prestadores de serviços ou parceiros de negócios com quem trabalhamos, agências de crédito, órgãos públicos).

Tipos de dados que coletamos:

  1. Apelido ou pseudônimo.
  2. Nome e foto.
  3. Identificação.
  4. Informações de contato (número de telefone, endereço, e-mail etc.).
  5. Dados patrimoniais e financeiros.
  6. Meios de pagamento.
  7. Direitos de propriedade intelectual.
  8. Informações do dispositivo através do qual você acessa e endereço IP.
  9. Listas de contatos.
  10. Links entre contas e usuários.
  11. Informações e movimentações transacionais dentro das nossas plataformas.
  12. Informações sobre sua localização.
  13. Certas informações sobre a atividade e as preferências dos usuários e visitantes no nosso site e os aplicativos dos nossos serviços.
 

3. Para que usamos seus dados

O processamento das suas informações é a base para oferecer um excelente serviço, para que você possa realizar operações com rapidez e segurança e ter funcionalidades adaptadas às suas necessidades. Alguns dos propósitos para os quais processamos seus dados:

  1. Oferecer produtos, serviços e/ou benefícios oferecidos.
  2. Aprimorar nossos serviços, desenvolver novos serviços e oferecer uma melhor experiência.
  3. Divulgar anúncios e contatos promocionais e de publicidade adaptados aos seus interesses.
  4. Evitar fraudes, abusos e crimes, visando garantir a sua segurança e a sustentabilidade de todo o ecossistema.
  5. Proteger seus direitos, os direitos de outros usuários ou os direitos da nossa empresa.
  6. Colaborar com os titulares de direitos de propriedade intelectual.
  7. Cumprir as obrigações e requisitos legais das autoridades competentes.
 

4. Como compartilhamos seus dados

Suas informações pessoais estão protegidas. Não vendemos ou comercializamos informações que possam identificá-lo. Também não compartilhamos ou transferimos de nenhuma outra forma suas informações pessoais para terceiros, com exceção dos prestadores de serviços (terceiros que contratamos para fornecer um serviço seguindo nossas instruções), parceiros comerciais, outras empresas do nosso grupo, outros usuários, autoridades competentes, entre outros.

 

5. Publicidade, cookies e outras tecnologias

Podemos usar "cookies" e outras tecnologias de rastreamento (por exemplo, "web beacons") para conhecer seus interesses, as páginas que você navegou, seus padrões de tráfego e seu comportamento. Assim, podemos oferecer um serviço melhor e também conteúdo e publicidade que sejam do seu interesse.

Você pode desativar cookies e web beacons a qualquer momento ou cancelar a inscrição para receber nossos e-mails promocionais. Porém, ao desativar essas tecnologias, talvez você não consiga usar e aproveitar todos os recursos que oferecemos.

O procedimento para desativar é diferente para cada navegador; você precisará fazer isso em cada um dos que usa:

  1. Google Chrome
  2. Mozilla Firefox
  3. Safari
  4. Internet Explorer
  5. Microsoft Edge
  6. Opera
 

6. Alterações na declaração de privacidade

Se fizermos alterações na forma como tratamos seus dados, notificaremos você pelos canais habituais, como e-mail ou mensagens através dos aplicativos nas nossas plataformas e através desta página. Nos casos em que precisamos da sua aprovação, vamos notificá-lo por estes meios para que você possa decidir se concorda ou não.

 

7. Com relação aos seus dados pessoais

Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese* alguma, a General Car possui isto como Norma em nossa Política de Privacidade do Consumidor. *Esses dados só serão liberados em caso de requisição judicial.

 

8. Com relação à segurança no tráfego de dados

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados, em casos de transações por cartão de crédito/débito as informações não passam por nenhum funcionário, sendo enviadas diretamente e automaticamente para a operadora de cartão e banco emissor do mesmo sob criptografia de dados.

 

9. Com relação ao tráfego de dados de cartões de crédito

Em caso de compra através dos cartões de crédito Visa, MasterCard e Outros, todos os dados (já criptografados) são enviados e processados diretamente pela operadora e banco do cartão, não permanecendo em nossos arquivos em nenhum momento. Trata-se de um pagamento on-line, manipulado automaticamente pela operadora e banco do cartão. Quando você selecionar o pagamento por cartão irá navegar diretamente no site de sua operadora com toda a segurança a necessária.

 

10. Sobre o uso de cookies

Na General Car, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser.

Na General Car, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser.

Mas como os cookies são usados?

São vários motivos pelos quais os cookies são utilizados. Sobretudo, não existe a opção de desativar os cookies sem afetar diretamente a navegação do site. Podendo, inclusive, desativar completamente alguns recursos do site. A desativação dos cookies pode ser realizada nas configurações de seu navegador (consulte as especificações do navegador utilizado).

É importante e recomendável que você permita os cookies, uma vez que, você não tenha certeza no que a desativação afetará no funcionamento do site. Por sim, recomendamos a aceitação da permissão dos cookies em seu navegador.Cookies definidos pelo site General Car.

Os cookies estão associados à sua conta. Ao criar uma conta em nosso site, os cookies serão usados para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Geralmente, esses cookies são exclusos ao você sair do sistema, entretanto, em alguns casos eles podem permanecer para lembrar as preferências.

Além disso, os cookies estão relacionados ao login. Eles são utilizados quando sua conta estiver logada, para que o site se lembre das ações. Esse ato evita a necessidade de realizar novamente o login ao visitar cada página do site.

Normalmente, os cookies são removidos ou limpos do navegador. Ao realizar o logout, seu acesso fica restrito e não há como acessar recursos disponíveis apenas com o login ativo no site.

Contudo, os cookies também estão relacionados aos informativos por e-mail. O site General Car oferece o recurso de assinatura de newsletter, informativos e e-mails transacionais. Neste caso, os cookies serão utilizados para lembrar do seu login e saber se o site deve, ou não, exibir determinadas notificações. Diferenciando usuários inscritos ou não inscritos no site.

Pedidos no site General Car são processados relacionados aos cookies. Logo, este site oferece intermediação do comércio eletrônico e facilidade de pagamento. Alguns cookies são essenciais para que os pedidos sejam processados de forma adequada.

As pesquisas também estão relacionadas ao cookies. É possível que você receba pesquisas e questionários para o fornecimento de informações mais interessantes, ferramentas ou para entender o seu interesse com maior precisão.

Ao enviar dados através de um formulário, os cookies estão relacionados. Esses formulários podem ser encontrados em páginas de contato, comentários e também cadastro de usuários.

A fim de proporcionar uma incrível experiência de navegação no site General Car , os cookies também são essenciais. Neste caso, os cookies fornecem informações de preferências e interações. Além de assegurar a segurança das informações.

Em casos específicos e seguros, também podemos utilizar cookies de sites terceiros. Sites, no caso, totalmente confiáveis. Confira a seguir mais detalhes sobre esses sites:

General Car utiliza o Google Analytics. O Google Analytics é uma ferramenta oficial do Google que auxilia na captação de dados do site. Há rastreamento de páginas, tempo de permanência no site, faturamento e diversas informações que auxiliam na melhora de experiência dos usuários. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

De tempos em tempos, o site General Car testa novos recursos de navegação. Quando isso ocorre, os cookies podem ser usados para garantir o recebimento de uma excelente experiência de navegação para você.

Além disso, conforme o site General Car realiza suas vendas, é necessário utilizar os cookies para rastrear e analisar as estatísticas dos visitantes e compradores da loja. Isso impactará diretamente em sua experiência de compra, pois esse rastreamento traz dados comerciais para melhorar a navegação, compra de novos produtos e melhores preços.

 

11. Quais dados devo fornecer e para que são utilizados?

Todos os dados cadastrados em nosso site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra, e mantê-lo atualizado sobre nossas promoções e vantagens. Para seu cadastro, solicitamos informações como nome, endereço, e-mail e telefones para contato, para facilitar suas compras no site.

 

12. Para que o meu e-mail é utilizado?

O seu e-mail é utilizado para divulgar informações de suas compras e, quando solicitado por você, para comunicar promoções de produtos e serviços. Caso não queira mais receber ofertas exclusivas e promoções, clique aqui, faça o login com seu e-mail e senha cadastrados, desmarque a opção "Desejo receber e-mails promocionais", confira seus dados pessoais e clique em "Enviar".

 

13. O que é cookie?

O que são cookies? Todos os sites com compromissos profissionais, utilizam cookies. Essa é uma prática bastante comum. Com o site General Car não difere, este site também utiliza cookies.

Um cookie é simplesmente uma tecnologia para lembrar algo sobre você, um pequeno arquivo de texto que os sites passam para o seu computador através do seu navegador. Um cookie não é um programa. Não executa uma função. É apenas um texto. Você pode abrir e ler cookies com um processador de texto básico. Os dois tipos mais comuns são cookies primários e de terceiros.

Cerca de 90% dos sites utilizam cookies. Seu objetivo é estender a funcionalidade do site e criar uma melhor experiência do usuário, geralmente por meio de personalização, gerenciamento de sessão e rastreamento. Um cookie pode salvar entradas do usuário, carrinhos de compras, informações de login ou listas de desejos. Também pode ser usado para publicidade e análises.

 

Garantia, Trocas e Devoluções


 

Como funciona a política de troca e devolução?

Como funciona a política de troca e devolução?

Garantir a satisfação de nossos clientes faz parte da nossa missão. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre o General Car e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução poderão ser enviadas através da Central de Atendimento. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la.

Ressaltamos que: Toda mercadoria deve ser conferida no ato do recebimento. Produtos avariados no transporte serão trocados apenas se a conferência da mercadoria for realizada no momento do recebimento.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar por outro item desejado, ressaltamos que antes de enviar o produto para troca, entre em contato com a Central de Atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

O prazo para registrar a troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 12 (doze) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.

RECEBIMENTO DO PRODUTO COM AVARIA

Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo).

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pela General Car. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Os produtos serão analisados pela General Car, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito ou boleto bancário.

 

Mais informações

1. Como será feita a restituição dos valores pagos?

Se for solicitada a devolução da compra, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

 

  1. Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  2. Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
  3. Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, será devolvido sem consulta prévia.
 

2. Como faço a devolução do produto?

 

  1. - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
  2. - A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta dos correios ou transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente, General Car Distribuidora de Acessórios Automotivos, ou sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (18) 3653-1092 ou pelo e-mail atendimento@generalcar.com.br
  3. - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manual em perfeitas condições;
  4. - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso caso contrário não será aceito.
  5. - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
 

3. Caso receba o produto faltando acessórios ou peças, como proceder?

Nesse caso poderá entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do chat online, telefone ou e-mail. Assim que nossa equipe receber sua solicitação, faremos o envio do item que esta faltando ou troca total do pedido.

 

4. Como consigo os dados do fabricante?

Para obter os dados dos nossos fabricantes pedimos que entre em contato através da Central de Atendimento, teremos um imenso prazer em lhe atender.

 

5. Após aprovada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. Em geral, o prazo para coleta é de até 3 dias úteis após a solicitação de coleta do produto. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

 

6. Terei que pagar pela troca ou pelo frete novamente?

Dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento a troca ou garantia será feita totalmente sem custos ao cliente. Nas demais solicitações de troca, garantia e outros a General Car se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao cliente.

 

7. Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento, por chat, telefone ou e-mail. Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

 

8. Como acompanho as minhas trocas?

Você pode acompanhar o andamento do seu processo de troca diretamente com a nossa Central de Atendimento via telefone, chat ou e-mail.

 

9. Quais os criterios para reprovação do meu pedido de troca ou garantia?

A solicitação de troca ou garantia poderá ser negada caso o produto ou pedido se encaixe nos quesitos abaixo:

 

  1. -Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  2. -Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  3. -Constatação ou indício de dano acidental;
  4. -Desgaste natural em decorrência do uso.
 

10. Cancelamento Automático da compra por parte da General Car

A General Car, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

 

  1. - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  2. - Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
  3. - Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
  4. - Ausência do produto no estoque.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da General Car ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da General Car dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da General Car, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

11. Qual o endereço para envio de troca ou devolução?

General Car Distribuidora de Acessórios Automotivos

 

  1. Rua João Fatori, 250 - Parque Industrial
  2. Penápolis / São Paulo - CEP 16306-508
 

Prazos e Formas de Envio


 

Tire suas dúvidas sobre as formas de envio do seu pedido

Qual o prazo de envio e entrega?

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento através da instituição financeira (Captura do Pagamento por Cartão, Credito em Conta...) e/ou Analise de Risco, caso estejam em estoque. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de responsabilidade total da General Car (cabendo a empresa providenciar a solução caso haja atraso), já que a entrega fica a cargo dos Correios ou Transportadora escolhida pelo cliente.

O código para acompanhamento de sua encomenda será informado por e-mail ou através da Central do Cliente assim que ela for postada ou coletada pela empresa de transporte responsável.

Para calcular o prazo de entrega basta clique no produto desejado em seguida informe seu CEP e clique em "calcular frete". O site irá lhe informar o prazo em dias úteis junto com o valor do frete, o qual começa a vigorar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento da compra.

 

1. Quais as Formas de envio por correio e como rastreio?

CORREIOS: SEDEX ou ENCOMENDA PAC, para acompanhar sua encomenda via correio acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

2. Quais as Formas de envio por transportadora e como rastreio?

  1. TNT MERCÚRIO
  2. JADLOG
  3. RODONAVES
  4. UPS
  5. AMERICANA
  6. GOLLOG
  7. CARRIERS
  8. SJP CARGO
  9. FM TRANSPORTES
  10. EXPRESSO SÃO MIGUEL
  11. ALFA TRANSPORTES

Para acompanhar sua encomenda via transportadora acesse os sites das empresas ou entre em contato por telefone. Caso seja solicitado os dados do remetente estão logo abaixo:

  1. CNPJ: 00.728.364.0001-92
  2. Razão Social: 'General Car - Distribuidora Acessórios Automotivos'
  3. Nota Fiscal ou Conhecimento Eletrônico: Será informado por e-mail.
 

3. Como faço para acompanhar minha entrega / pedido?

Temos um ambiente específico onde poderá acompanhar sua entrega caso o produto já tenha sido enviado. Para acessar, clique aqui e faça seu login.

 

4. Em que dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.

 

5. O que ocorre se houver tentativa de entrega e eu não estiver no local?

Serão realizadas 2 (duas) tentativas de entrega, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso centro de distribuição e entraremos em contato para alinhar um novo prazo de entrega. Fique atento aos e-mails para verificar o prazo estimado para sua entrega. A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

 

6. Posso agendar minha entrega?

Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região.

 

7. Onde os produtos são entregues?

As entregas são realizadas no endereço informado em seu pedido e dentro do prazo estabelecido no ato da compra. A General Car não se responsabiliza, no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Sendo assim, confira as dimensões do produto desejado e certifique-se de que passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.

 

8. Posso alterar meu endereço de entrega?

Para sua segurança não alteramos os dados em seu pedido após a confirmação. Sendo assim, pedimos a gentileza que confira os dados cadastrados no endereço de entrega antes da confirmação e certifique-se que terá pessoas no local durante o prazo previsto.

 

9. Por que preciso pagar o frete?

A cobrança do frete garante a você uma entrega segura e eficiente de seu produto. Mantendo-se cadastrado em nosso site você poderá eventualmente receber promoções de frete grátis para sua região.

O frete é calculado com base na região de entrega e cubagem (tamanho e peso) do produto..

 

10. O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?

Sim, basta você informar o CEP do endereço desejado para entrega durante o cálculo do frete. Procure sempre preenchê-lo corretamente e com referência para que possamos entregar com mais agilidade.

 

11. Onde localizo o CEP do meu endereço?

Para localizar seu CEP acesse o site http://www.buscacep.correios.com.br/.

 

12. Regras fiscais de entrega

As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

Mercadorias enviadas para clientes do Estado do Amazonas estão sujeitas à fiscalização da SEFAZ/AM e à taxa de armazenagem.

 

13. A General Car realiza entregas aos finais de semana e feriados?

Não. As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.

 

14. Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Verifique o que pode ter acontecido acessando "Meus Pedidos" no topo do site:

  1. 1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido com a Central de Atendimento.
  2. 2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega em seu cadastro.
  3. 3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
  4. 4. Ausência de recebedor: São feitas 2 tentativas de entrega. Após 2 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da General Car e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).
  5. 5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
  6. 6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias da entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.

A General Car tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 

15. O que é DANFE, e como Consultar a Nota Fiscal Eletronica?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma versão simplificada da Nota Fiscal, para mais informações, acesse esta pagina.

 

Pagamento


 

Dúvidas sobre as formas de pagamento e aprovação de compra.

Quais as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos as seguintes formas de pagamento no nosso site:

 

  1. Boleto Bancário (à vista): Pagamento pode ser efetuado em qualquer Banco ou Lotérica
  2. Cartões de Crédito (parcelas até 12x): MasterCard, Visa, American Express, Diners e Elo
  3. Facilitadores (gateway de pagamento): Mercado Pago, Vindi, Paypal
  4. Pix

 

 

Outras informações

1. Como funciona o pagamento através do boleto bancário? Tenho algum desconto?

O boleto bancário é uma boa opção para o pagamento de suas compras, especialmente para quem não tem ou não deseja utilizar cartão de crédito.

O pagamento através do boleto bancário é apenas à vista, você pode realizar a impressão dele ao finalizar seu pedido.

O pedido só é concluído após confirmação bancária, que pode levar até 2 (dois) dias úteis.

Ressaltamos que alguns produtos no site oferecem desconto para pagamento nesta modalidade, contudo, antes de concluir a compra, você poderá verificar se o produto oferece esse desconto.

 

2. Qual o prazo e critério utilizado para liberação da compra?

A liberação pode ser automática, dependendo do valor da compra, do tipo de produto e alguns outros dados avaliados ou poderá passar por uma análise. Após essa análise, em caso de pagamento com cartão de crédito é feita a transação junto à administradora para a aprovação e a confirmação pode levar até 24h.

Caso o pagamento seja através de boleto bancário, a liberação acontece mediante a quitação do mesmo e liberação do pagamento por parte da instituição financeira. O banco tem um prazo de até 02 (dois) dias úteis para confirmar o pagamento.

 

3. Como faço a reimpressão do meu boleto bancário?

Você poderá reimprimir o boleto de sua compra clicando em "Seus Pedidos" no menu superior do site e fazendo o login. Em seguida, clique no número do pedido e escolha a opção "Pagamento Boleto Online (Clique aqui)".

O pedido só estará disponível para impressão caso ainda esteja dentro do prazo de validade.

 

4. Posso dividir minha compra em dois cartões?

No momento não dispomos da forma de pagamento em dois cartões de crédito. Para as compras efetuadas em nosso site, os planos de pagamento são através dos principais cartões: Visa, Master, Diners, American Express e Elo, podendo ser parceladas em até 12 vezes. Caso prefira, você poderá fazer mais de um pedido selecionando diferentes formas de pagamento, ou seja, em cada um dos pedidos utilizar um cartão de crédito ou optar pelo boleto bancário.

 

5. Qual o prazo limite para pagamento do boleto bancário?

Atualmente o prazo de vencimento do boleto é automaticamente calculado para 03 (três) dias após a confirmação do pedido ou re-impressão do boleto.

 

6. Qual o prazo de identificação do pagamento e envio?

 

  1. Boleto Bancário: identificação em até 48 horas úteis após o pagamento em Bancos ou Casas Lotéricas.
  2. Cartões: identificação em até 24 horas úteis, confirmação pela operadora e analise de risco.
  3. Pix: via qrcode identificação imediata, via chave cnpj imediata após envio do comprovante.
  4. Envio: em até 48 horas úteis após confirmação de pagamento.

 

 

7. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Para a sua segurança, após o fechamento do pedido somente é possível alterar a forma de pagamento caso o pagamento não tenha sido aprovado, através de nossa Central de Atendimento.

 

8. Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Enviaremos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus Pedidos" na parte superior do site e faça o login.

 

9. Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Para solicitar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), envie um e-mail para sac@generalcar.com.br.