Tire suas dúvidas sobre as formas de envio do seu pedido

Qual o prazo de envio e entrega?

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento através da instituição financeira (Captura do Pagamento por Cartão, Credito em Conta...) e/ou Analise de Risco, caso estejam em estoque. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de responsabilidade total da General Car (cabendo a empresa providenciar a solução caso haja atraso), já que a entrega fica a cargo dos Correios ou Transportadora escolhida pelo cliente.

O código para acompanhamento de sua encomenda será informado por e-mail ou através da Central do Cliente assim que ela for postada ou coletada pela empresa de transporte responsável.

Para calcular o prazo de entrega basta clique no produto desejado em seguida informe seu CEP e clique em "calcular frete". O site irá lhe informar o prazo em dias úteis junto com o valor do frete, o qual começa a vigorar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento da compra.

 

1. Quais as Formas de envio por correio e como rastreio?

CORREIOS: SEDEX ou ENCOMENDA PAC, para acompanhar sua encomenda via correio acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

2. Quais as Formas de envio por transportadora e como rastreio?

  1. TNT MERCÚRIO
  2. JADLOG
  3. RODONAVES
  4. UPS
  5. AMERICANA
  6. GOLLOG
  7. CARRIERS
  8. SJP CARGO
  9. FM TRANSPORTES
  10. EXPRESSO SÃO MIGUEL
  11. ALFA TRANSPORTES

Para acompanhar sua encomenda via transportadora acesse os sites das empresas ou entre em contato por telefone. Caso seja solicitado os dados do remetente estão logo abaixo:

  1. CNPJ: 00.728.364.0001-92
  2. Razão Social: 'General Car - Distribuidora Acessórios Automotivos'
  3. Nota Fiscal ou Conhecimento Eletrônico: Será informado por e-mail.
 

3. Como faço para acompanhar minha entrega / pedido?

Temos um ambiente específico onde poderá acompanhar sua entrega caso o produto já tenha sido enviado. Para acessar, clique aqui e faça seu login.

 

4. Em que dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.

 

5. O que ocorre se houver tentativa de entrega e eu não estiver no local?

Serão realizadas 2 (duas) tentativas de entrega, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso centro de distribuição e entraremos em contato para alinhar um novo prazo de entrega. Fique atento aos e-mails para verificar o prazo estimado para sua entrega. A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

 

6. Posso agendar minha entrega?

Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região.

 

7. Onde os produtos são entregues?

As entregas são realizadas no endereço informado em seu pedido e dentro do prazo estabelecido no ato da compra. A General Car não se responsabiliza, no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Sendo assim, confira as dimensões do produto desejado e certifique-se de que passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.

 

8. Posso alterar meu endereço de entrega?

Para sua segurança não alteramos os dados em seu pedido após a confirmação. Sendo assim, pedimos a gentileza que confira os dados cadastrados no endereço de entrega antes da confirmação e certifique-se que terá pessoas no local durante o prazo previsto.

 

9. Por que preciso pagar o frete?

A cobrança do frete garante a você uma entrega segura e eficiente de seu produto. Mantendo-se cadastrado em nosso site você poderá eventualmente receber promoções de frete grátis para sua região.

O frete é calculado com base na região de entrega e cubagem (tamanho e peso) do produto..

 

10. O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?

Sim, basta você informar o CEP do endereço desejado para entrega durante o cálculo do frete. Procure sempre preenchê-lo corretamente e com referência para que possamos entregar com mais agilidade.

 

11. Onde localizo o CEP do meu endereço?

Para localizar seu CEP acesse o site http://www.buscacep.correios.com.br/.

 

12. Regras fiscais de entrega

As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

Mercadorias enviadas para clientes do Estado do Amazonas estão sujeitas à fiscalização da SEFAZ/AM e à taxa de armazenagem.

 

13. A General Car realiza entregas aos finais de semana e feriados?

Não. As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.

 

14. Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Verifique o que pode ter acontecido acessando "Meus Pedidos" no topo do site:

  1. 1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido com a Central de Atendimento.
  2. 2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega em seu cadastro.
  3. 3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
  4. 4. Ausência de recebedor: São feitas 2 tentativas de entrega. Após 2 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da General Car e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).
  5. 5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
  6. 6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias da entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.

A General Car tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 

15. O que é DANFE, e como Consultar a Nota Fiscal Eletronica?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma versão simplificada da Nota Fiscal, para mais informações, acesse esta pagina.