Tire suas dúvidas sobre as formas de envio do seu pedido
Qual o prazo de envio e entrega?
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento através da instituição financeira (Captura do Pagamento por Cartão, Credito em Conta...) e/ou Analise de Risco, caso estejam em estoque. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de responsabilidade total da General Car (cabendo a empresa providenciar a solução caso haja atraso), já que a entrega fica a cargo dos Correios ou Transportadora escolhida pelo cliente.
O código para acompanhamento de sua encomenda será informado por e-mail ou através da Central do Cliente assim que ela for postada ou coletada pela empresa de transporte responsável.
Para calcular o prazo de entrega basta clique no produto desejado em seguida informe seu CEP e clique em "calcular frete". O site irá lhe informar o prazo em dias úteis junto com o valor do frete, o qual começa a vigorar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento da compra.
1. Quais as Formas de envio por correio e como rastreio?
CORREIOS: SEDEX ou ENCOMENDA PAC, para acompanhar sua encomenda via correio acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
2. Quais as Formas de envio por transportadora e como rastreio?
- TNT MERCÚRIO
- JADLOG
- RODONAVES
- UPS
- AMERICANA
- GOLLOG
- CARRIERS
- SJP CARGO
- FM TRANSPORTES
- EXPRESSO SÃO MIGUEL
- ALFA TRANSPORTES
Para acompanhar sua encomenda via transportadora acesse os sites das empresas ou entre em contato por telefone. Caso seja solicitado os dados do remetente estão logo abaixo:
- CNPJ: 00.728.364.0001-92
- Razão Social: 'General Car - Distribuidora Acessórios Automotivos'
- Nota Fiscal ou Conhecimento Eletrônico: Será informado por e-mail.
3. Como faço para acompanhar minha entrega / pedido?
Temos um ambiente específico onde poderá acompanhar sua entrega caso o produto já tenha sido enviado. Para acessar, clique aqui e faça seu login.
4. Em que dias e horários as entregas são realizadas?
As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.
5. O que ocorre se houver tentativa de entrega e eu não estiver no local?
Serão realizadas 2 (duas) tentativas de entrega, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso centro de distribuição e entraremos em contato para alinhar um novo prazo de entrega. Fique atento aos e-mails para verificar o prazo estimado para sua entrega. A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.
6. Posso agendar minha entrega?
Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região.
7. Onde os produtos são entregues?
As entregas são realizadas no endereço informado em seu pedido e dentro do prazo estabelecido no ato da compra. A General Car não se responsabiliza, no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Sendo assim, confira as dimensões do produto desejado e certifique-se de que passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.
8. Posso alterar meu endereço de entrega?
Para sua segurança não alteramos os dados em seu pedido após a confirmação. Sendo assim, pedimos a gentileza que confira os dados cadastrados no endereço de entrega antes da confirmação e certifique-se que terá pessoas no local durante o prazo previsto.
9. Por que preciso pagar o frete?
A cobrança do frete garante a você uma entrega segura e eficiente de seu produto. Mantendo-se cadastrado em nosso site você poderá eventualmente receber promoções de frete grátis para sua região.
O frete é calculado com base na região de entrega e cubagem (tamanho e peso) do produto..
10. O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?
Sim, basta você informar o CEP do endereço desejado para entrega durante o cálculo do frete. Procure sempre preenchê-lo corretamente e com referência para que possamos entregar com mais agilidade.
11. Onde localizo o CEP do meu endereço?
Para localizar seu CEP acesse o site http://www.buscacep.correios.com.br/.
12. Regras fiscais de entrega
As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.
Mercadorias enviadas para clientes do Estado do Amazonas estão sujeitas à fiscalização da SEFAZ/AM e à taxa de armazenagem.
13. A General Car realiza entregas aos finais de semana e feriados?
Não. As entregas são realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.
14. Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Verifique o que pode ter acontecido acessando "Meus Pedidos" no topo do site:
- 1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido com a Central de Atendimento.
- 2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega em seu cadastro.
- 3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
- 4. Ausência de recebedor: São feitas 2 tentativas de entrega. Após 2 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da General Car e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).
- 5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
- 6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias da entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.
A General Car tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
15. O que é DANFE, e como Consultar a Nota Fiscal Eletronica?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma versão simplificada da Nota Fiscal, para mais informações, acesse esta pagina.